17 de mai. de 2018

Ensaio Livre | Dia das Mães


Oi, pessoal! Dias atrás, minha amiga/doula/fotógrafa, Fabíola Coutinho, fez fotos lindas de momentos meu com as crianças no parquinho. Digamos que foi um ensaio livre (risos), onde curti meus filhos enquanto ela registrava tudo.
Quem me acompanha no Instagram pôde conferir algumas fotografias que postei, por isso, se você ainda não me segue, vai lá @carol_koplin .



Tenho experimentado um novo olhar e vivência na maternidade. Aquela mãe de três não é mais a mesma hoje. Não pelo fato de ter quatro filhos agora. Mas pelo fato de ter me libertado de tantos pesos e cobranças injustas que colocam sobre nós. Isso gera consequências positivas na nossa rotina. As crianças sentem e tudo flui melhor.

Mas o que tem a ver esse assunto com o ensaio fotográfico
Eu tinha pensado em algumas fotos legais pra fazer com as crianças. Chegando lá, diante do parquinho, com os brinquedos que pareciam ter uma placa neon gritando "venham brincar", um mundo de areia chamando Linda para mergulhar, vocês acham que conseguimos fazer alguma coisa do que imaginei???  Claro que não! Kkkkk...


  

Eles queriam aproveitar o momento e estavam com a razão. Fomos brincar enquanto a Fabi fazia seus cliques. As coisas foram acontecendo espontaneamente, inclusive os momentos emburrados! Maternidade real, né? Birra, frustrações  deles e nossa — estão no pacote.

Elisa frustrada com o fim do passeio

E foi tão melhor largar as ideias e viver o momento! 




O resultado mexeu muito comigo. Ver nossa interação, o jeitinho deles, as risadas, até os olhares de lado (risos)... Ter esses detalhes eternizados em fotografias é como guardar num potinho e voltar lá pra matar a saudade. Por que vai passar gente... Eu choro só de pensar! Eles estão crescendo e eu preciso curtir e viver todos esses momentos.



Com eles aprendo todo dia. Aprendo que não sou perfeita e nem eles querem que eu seja. Aprendo que são pequenas ações que transformam um dia inteiro. Aprendo que filhos também enxugam as lágrimas dos pais. Aprendo que segurança está no quanto nos amamos e nos respeitamos.
Um dia de fotos no parquinho me ensinou tanto. Eles me ensinam tanto!






Um comentário:

  1. Lindo demais ver a carinha deles e a sua de felicidade é toda naturalidade. Amo vocês!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Diario de Maternidade - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Acid Assessoria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo