22 de jul. de 2016

Dicas para organizar o Chá de Fraldas


Decidir fazer ou não o chá de bebê/fraldas requer pés no chão. Se você tem uma situação financeira tranquila e quer fazer uma festinha para reunir familiares e amigos nessa fase especial da gravidez, faça mesmo e registre tudo. É muito bom ter recordações desses momentos. Mas se a sua situação está apertada e o chá seria para realmente dar uma ajuda nos itens que o baby precisa, é sempre bom calcular e ver se vale realmente a pena organizar o chá. Um café da tarde com a família e amigas mais chegadas é uma solução barata e divertida para não deixar passar em branco.  O importante é você não se apertar e se sentir feliz!

 Eu estava na dúvida se faria devido aos gastos com as crianças, escola, enxoval, parto e tantas outras coisas! Mas algumas amigas deram a ideia de fazer uma reunião no estilo "festa americana", onde cada uma traz um pratinho de salgado e assim, eu fico só com doces e bebidas. Foi uma solução boa e todas minhas amigas apoiaram. 

 Então comecei a listar as coisas a serem organizadas e acho que isso vai ajudar vocês também:

1) Analisar e decidir se o melhor a fazer é o chá de bebê (com vários itens do enxoval) ou chá de fraldas (que além das fraldas, há itens de higiene do bebê);

2) Definir a data. 
 Optei em fazer quando eu estiver de 7 pra 8 meses. Ainda não estarei tão cansada, poderei organizar tranquilamente e aproveitar melhor o grande dia;

3) Fazer a lista de convidadas;

4) Fazer a lista com os itens de presentes;
 Eu fiz a lista e passei virtualmente para as minhas amigas e só depois enviarei os convites com o lembrete do que foi assinado junto. É mais prático e as convidadas agradecem, pois  muitas acabam esquecendo o que assinou. 

 Uma dica legal é deixar essa parte com uma amiga caso seja chá de bebê. Assim você não fica sabendo o que cada uma vai dar e as brincadeiras típicas de chá de bebê ficam mais divertidas. Ela também pode ficar responsável pelas brincadeiras ou você pode escolher outra amiga que se enquadre no perfil.

 Essa foi a lista que eu fiz de acordo com o número de convidadas. Na lista que passei pra elas, eu especifiquei marcas para fraldas e produtos de higiene, mas fica a seu critério fazer isso ou não.


5) Decidir o tema da decoração. 
 Mesmo que seja o mais simples, coloque no papel para ter uma noção de gasto e organização para preparar tudo;

6) Convite. 
 Uma dica legal é fazer um convite digital e enviar através das redes sociais. Você economiza no material e consegue enviar até para aquela amiga que mora longe.

7) Escolher a lembrancinha para as convidadas;
 De acordo com suas finanças há ideias desde mais sofisticas até mais baratinhas. Independente do valor, um mimo sempre agrada as amigas.

8) Organizar a lista de comidinhas e bebidas a serem servidas no dia;

9)  Colocar a mão na massa! 
 Depois que os convites já foram enviados, resta-nos agilizar todos os itens restante para que tudo aconteça da forma que idealizamos;

10) Esperar o dia marcado chegar e curtir cada segundo de tudo que planejou! Temos que aproveitar pra colocar o papo em dia com as amigas e "trocar muitas figurinhas"! Ah, claro que tirar muitas fotos está no script, né?! 


 Espero que tenham gostado das minhas dicas e como disse inicialmente, essa foi a melhor forma que encontrei para me organizar. Cada uma adapta de acordo com sua realidade e bora aproveitar!

 Em futuras postagens mostrarei pra vocês o convite e lembrancinha que farei para o chá e se vocês quiserem, posso fazer um passo a passo. Então deixem nos comentários se gostarem da ideia, ok?

 Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Diario de Maternidade - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Acid Assessoria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo