23 de jul. de 2016

Coisas que toda mãe sente falta


 Por mais que a maternidade seja uma experiência maravilhosa, há momentos que nos sentimos exaustas e com saudade de muitas coisas que fazíamos e que hoje a rotina com os filhos dificultam de conseguirmos fazer. Eu não sou diferente e por isso resolvi listar algumas dessas coisas e tenho certeza que vocês se identificarão com algumas delas. 


Ir ao banheiro com tranquilidade

Vamos ser sinceras? Quanto tempo faz que você não consegue sentar no "trono" ou tomar seu banho com calma? Quando temos bebê, os banhos são corridos para que ele não acorde antes de terminarmos e quando estão um pouco maiores, sempre ocorre aqueles gritos de "manhê" atrás da porta.


Uma noite inteira de sono

Se você tem um bebê ou uma criança maior sabe que em todas as fases passamos por noites em claro. Mesmo que não estejam doentes, sempre nos levantaremos durante a madrugada para conferir se estão cobertos ou respirando. Confesse, vai me dizer que você nunca colocou sua mão próxima ao nariz do seu filho pra sentir se ele está respirando ou não? Eu já! Mãe sempre tem esses excessos de preocupação! Rsrsrs...


Da época que terminou os estudos e disse: Uhul!!! Não quero ver essa matéria nunca mais!

Enorme engano! Você tem filhos e agora precisa voltar ao tempo e remoer toda aquela matéria que odiava novamente para ajudar o filho a tirar notas boas.


 Ter a televisão só pra você

 Hoje é missão quase impossível conseguir sentar na hora desejada para assistir aquele filme que tanto gosta. Eu te entendo... Vencer a batalha contra Peppa, Galinha Pintadinha, Discovery Kids, Power Rangers não é nada fácil. Eu que tenho três crianças sei como é perder a vez na TV.


 Noites de sexo quente

 Aquelas noites longas de sexo sem medo de serem pegos ou interrompidos por choro de bebê se foram e vocês dois se tornaram expert nas rapidinhas. Noites produzidas, com direito a luz de velas e fantasia fazem falta, né? 


 Tempo para ir ao salão quando quiser

 Hoje, se você consegue lavar seus cabelos diariamente é uma sortuda, ir ao salão então...


 Gastar com roupas e sapatos sem medo de ser feliz

 Quantas vezes saímos para comprar algo para nós e voltamos cheia de coisas para nossos filhos? Não tem jeito, sempre pensamos neles primeiro e quando vemos, estamos sem uma calcinha decente pra vestir. Rsrsrs...


 Identificou-se com bastante coisa né? Tudo bem, não precisa se sentir culpada, nem a pior mãe do mundo. Com o tempo conseguiremos ajustar nossa rotina e voltar a fazer pelo menos algumas coisas, nem que seja comprar uma calcinha nova! Brincadeirinha... Rsrsrs...

 Mesmo que estas coisas me façam falta, não voltaria ao tempo se pudesse, tão pouco consigo imaginar minha vida sem meus filhotes. Eles são a razão de eu ser o que sou hoje e de ter esse amor imensurável dentro de mim! Tenho certeza que você também se sente assim e saiba que somos privilegiadas por viver tudo isso. Faz parte do pacote as saudades, as inseguranças, os sorrisos mais sinceros e aquele abraço mais quente que poderíamos receber. E tudo isso é maravilhoso de se viver!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Diario de Maternidade - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Acid Assessoria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo